Objavljeno u Brazil - Političke debate i analize - 07 Sep 2016 13:36 - 6
Boa tarde, meus caros leitores e companheiros do eBrasil! Como coroação de minha volta ao eRevollution e a mídia impressa, decidi por fazer uma avaliação da campanha presidencial para as eleições de Setembro. Obviamente que não se trata dos candidatos tradicionais apresentados pelo PPB e pelo PHD, mas sim pela figura pastelona que há bastante tempo vêm entre idas e vindas nos holofotes da atenção nacional, o jogador Henrique. Quero deixar bastante claro tanto para o mesmo quanto para os leitores que esse artigo visa fazer uma avaliação justa e sucinta do que realmente é esse jogador e o que foi essa campanha presidencial, tirando de foco a bajulação ou a crítica destrutiva. Para quem o apóia, o conteúdo a ser disponibilizado aqui deve ser visto como crítica construtiva; para quem o detesta, deve ser encarado como uma forma de enxergá-lo de uma forma menos leviana. Antes de começarmos é importante salientar que essas eleições houve uma queda muito grande no número de votos. O que pode ser observado por esse gráfico:
O motivo para essa queda repentina todo mundo já sabe, que é à saída dos TROLL do nosso país. Mas não somente isso se deve observar a existência de uma grande ma de players que não participam das votações, seja por que não jogam mais ou por que simplesmente não votaram. Coisa observável através da comparação entre o número total de filiados nos partidos e o número de votos que foram computados nessas eleições. Ao todo, foram mais de 75 votantes que não compareceram as urnas nessa terça-feira, de um total de 142 filiados. O partido com mais houve não comparecimentos é o PHD, que recebeu 37 votos nessa eleição presidencial e 70 votos nas eleições parlamentares, uma queda de 52,8% nas participações dos filiados se comparando ambas as eleições.
Tanto a saída dos TROLL e a omissão de parte significativa do eleitorado fizeram dessa eleição uma incógnita, uma dessas artimanhas da História que mesmo num jogo virtual podem acontecer. Foi nessa que o alvo da nossa avaliação de hoje angariou 25 votos dos 67 totais, uma participação de 37,31% no resultado das eleições. Vamos falar daquele que é chamado de Papa, Representante dos Noobs, determinado ou simplesmente idiota; do player Henrique, que tenta incansavelmente chegar ao cargo mais importante do país por três vezes sem sucesso. Para tal, vamos analisar a própria pessoa de Henrique e entender como alguém com tanta rejeiçãode alguns ainda consegue destoar na comunidade ebrasileira.
“EU SOU HENRIQUE, FUNDADOR DO PHD E DO PARTIDO REPUBLICANO TRABALHISTA (PRT), E POR DUAS VEZES MINISTRO DA EDUCAÇÃO. SOU CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO BRASIL E QUERO MOSTRAR-LHES MINHAS PROPOSTAS DE GOVERNO. REPRESENTAREMOS OS TRABALHADORES E ESTABELECEREMOS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE MELHORARÃO A VIDA DE TODOS NO BRASIL, MAS PARA ISSO PRECISO DE SEU VOTO, DIA 5 DE JUNHO VOTE HENRIQUE PARA CP..”
Essa é a apresentação usada por ele em todas as suas campanhas e definição pessoal em sua carreira política. Henrique é descrito por muitas pessoas como alguém que só tem interesse em cargos políticos e não participa de nada no jogo tirando as eleições. Coisa que me apercebi por muitos comentários efetuados por usuários nos posts do próprio Henrique:
Obs: Esse último comentário foi o que me fez realmente rir até chorar, até agora quando eu leio ainda acho graça.
Contudo, não se deve questionar o direito desses jogadores de expressar sua opinião, afinal ninguém é obrigado a concordar com as posições de alguém. Pois mesmo com críticas, houve players que demonstraram apoio ao Henrique em suas muitas empreitadas.
Obs: Tinha alguns outros comentários de pessoas que elogiavam, mas eu não consegui achar.
Ele disse que foi ministro da Educação duas vezes, que participou da política portuguesa, criou projetos de apoio aos novatos e que fundou dois partidos. Em contrapartida, seus críticos dizem que ele nunca fez nada como ministro da Educação, que fraudou eleições internas do PHD, sendo ostracizado por seus membros, e que pede gold e dinheiro direto para seus projetos. Minha análise? Simples,Henrique é visto por muita gente como uma figura pastelona, tipo um palhaço, que ninguém leva a sério. Por isso até mesmo quando algumas pessoas o elogiam soa mais como um deboche do que como um elogio de fato. Muitas vezes, ele realmente demonstra erros e incongruências em suas propostas e afirmações, o que coloca sua capacidade de realmente ser um bom administrador á prova. Ele seria para nós um Tiririca, que as pessoas votam como forma de protesto contra um sistema político viciado e sem expressão lar; ou um Trump, que mesmo com propostas absurdas, nos transparece ser uma pessoa sincera que não tem medo de irritar caciques políticos falando aquilo que lhes doe ouvir. Por isso, Henrique não representou nessa campanha inovação, ele representou a anti-política, que se opõe a velha política e a velha ordem das coisas.
Possivelmente muitos votaram nele por representar uma saída melhor á dualidade entre o PHD e o TROLL, ou contra a hegemonia do primeiro quando a Armada Troll foi tirar férias em Berlim. Realmente se deve dizer que ele tem determinação, pois tenta por 3 vezes a presidência do eBrasil, mesmo sendo duramente criticado e achincalhado pela comunidade. Eu admito que votei nele mais por acreditar em suas virtudes éticas e morais do que por sua real capacidade de fazer o que propunha, coisa que eu sabia que nunca ele conseguiria fazer. Com um Congresso controlado pelo PHD, ele certamente não conseguiria aprovar nada, principalmente o carro chefe de sua campanha, o aumento do salário mínimo. E duvido que ele tenha capital político para convencer os TROLL a retornarem e se conciliarem com o PHD, por que você tem que inspirar autoridade e respeito para esse tipo de negociação, coisa que o Henrique não tem. Sim, eu acredito em sua capacidade e determinação, eu mesmo já teria desistido de tentar a vida pública com tanta gente me detestando e achincalhando como acontece com ele. Por que muitos o consideram o Papa do Imoech, que nunca será CP e que nunca terá credibilidade.
Mas será que ele deve desistir? Eu acredito que não, pois como bem disse um provérbio chinês “A persistência realiza o impossível” e não devemos desmerecer o que nosso querido Charles Chaplin consagrou “A persistência é o melhor caminho para o sucesso”. Quando ele mencionou que é a terceira vez que ele tenta a presidência, não resisti e pesquisei quantos votos ele teve nas eleições padas. Na primeira foram 11, contra 122 votos dos oponentes; na segunda foram 16 votos, contra 107 votos contrários; e fechamos agora com 25 votos, contra 42 votos dos candidatos oponentes. É claro que a saída do TROLL e a omissão de players favoreceram a queda dos grandes partidos, mas como bem se diz “A situação faz o ladrão” (ok, frase mal colocada, mas que ilustra o sentido que quis par). Ele teve um aumento de mais de 100% de seu eleitorado desde que começou suas candidaturas presidenciais. Sem dúvida, Henrique pode não ser o político mais habilidoso, inteligente ou eficiente que temos em nosso país, mas com certeza ele é o mais determinado. Pode não ser hoje ou amanhã, mas talvez a História nos brinde com uma de suas garrafas de ironia e dê a Henrique a medalha de Country President... (antes de alguém me xingar eu disse "talvez" kkkkkk)
GOSTOU DO ARTIGO? ENTÃO DE O SEU VOTO! ASSINE O JORNAL E APOIE A MÍDIA eBRASILEIRA!
Podrška
GhostringKomentari (6)
bom artigo, continue assim. o7
rapaz, tu redigiu um trabalho de pesquisa sobre o Henrique...
Sou um bom jornalista. Kkkkkkkk
Sensacional
Esse curte fazer o dever de casa kkk
Conexão Repórter sobre o Henrique. Kkkkkkk Muito bom o artigo, cara! Continue assim. V+ e S+.