Published in Brazil - Political debates and analysis - 13 Sep 2016 11:52 - 5
eBrasil, Dia 247 (13/09/16)
Boa tarde, caros leitores do eBrasil! O jornal está de cara nova não? Pois é, o Correio Ptinsk agora é a Voz do PND, o veículo de comunicação do Partido Nacional Democrático. Contudo, isso não o torna um veículo totalmente político, muito pelo contrário. O objetivo é fornecer conteúdo de qualidade com originalidade e transparência. Para esse fim, o Voz do PND irá sempre entrevistar um membro de nossa comunidade, para saber sua opinião sobre os untos decorrentes da política, economia e diplomacia. E para inaugurar essa nova fase, vamos mostrar aqui a entrevista de nosso candidato ao Congresso, Henrique, com o congressista Abdon, do partido PHD! Boa leitura!
Henrique: Caro Abdon, vamos a nosso bate papo, tudo bem?
Abdon: Tudo bem, Henrique. Quero agradecer a você pela oportunidade e saudar nossos amigos leitores.
Henrique: Caro Amigo Abdon, hoje como sabes vivemos uma política difícil no eBrasil, por conta de um desgoverno sendo sempre os mesmos. Mas você como é congressista da situação, o que tem a dizer sobre essas falhas governamentais?
Abdon: Em primeiro, seria demagogia minha dizer que o Governo não tem parcela de culpa, porque ele administra o País. Mas eu pessoalmente, Henrique, não creio se tratar de um desgoverno, mas sim de um governo formado por pessoas competentes que esteve e está encontrando alguns problemas para poder gerir o eBrasil. O fato de serem sempre os mesmos, como você diz, não altera a legitimidade e nem agrava a crise, o que agrava é a corrupção e isso acontece com velhos e novos jogadores. Como congressista, eu posso afirmar que o PHD faz um grande esforço para alavancar este País, apesar das mazelas. Sempre encontramos dificuldades, mas o principal ponto é que estamos sabendo lidar com elas, e felizmente a conta não cai encima dos ebrasileiros. Todo governo falha, mas o eBrasil deu de novo seu voto de confiança a este governo que luta para restaurar este país e que se Deus quiser conseguirá com o nosso CP Mendesco.
Henrique: Hoje você vê o eBrasil como um país que pode impor alguma regra ou está oprimido pelos outros países?
Abdon: O eBrasil nunca foi tão pretensioso ao ponto de impor regras a ninguém, nem foi tão capacho a ponto de ser oprimido. Creio eu, atualmente, que o eBrasil exerce uma posição favorável na diplomacia mundial, mantendo boas relações com a maioria dos países. Nossa dependência nunca será estrangeira, como nacionalista defendo isso. Pode ser sim, que dependendo das circunstâncias mundiais, o eBrasil venha a fazer parte de um grupo “opressor” de países, mas no atual momento o país não caminha para nenhum dos lados da balança. E se depender de mim, e de todos os ebrasileiros de bem, jamais seremos oprimidos por ninguém.
Henrique: Como sabe fui candidato a CP pelo falido PRT, e uma de minhas propostas era aumento do salário mínimo e valorização do BRL, nossa moeda atual, o que pensa a esse unto?
Abdon: Acho incogitável no momento. Sua proposta de aumento foi duramente derrotada no Congresso e porquê? Porque a valorização do capital nacional ocorre de maneira gradual pelas negociações internacionais entre empresários. Aumentar o salário significaria baixar o valor de mercadorias produzidas por empresários brasileiros, uma vez que estaríamos usando “duas moedas” para pagar por “um pão”. O BRL diminuiria de valor lá fora, porque os produtos seriam os mesmos vendidos por quantias maiores.
Henrique: Você é candidato a reeleição ao congresso? Qual foi seu trabalho esse mês no Congresso?
Abdon: Assim como no mês anterior, meu trabalho foi sobretudo de auxílio e ajuda para as causas importantes. Não estou no Congresso por hora para lançar leis ao vento, mas sim para ouvir atentamente os debates e as discussões e formar minha opinião a favor do eBrasil, como um trabalhador comum pensaria diante de alguns projetos. Mas nesse mês, fui autor da lei de aumento no imposto de Importação de helicópteros, o que diminuiu a busca por mercado estrangeiro e ao contrário da sua proposta, concentrou o dinheiro em circulação no eBrasil dentro do nosso território e colaborou para suprir o rombo causado pela gestão anterior. No próximo mês, se eleito, vou continuar dedicando 30 dias ao meu povo cuidando dos seus untos, respeitando seus interesses e combatendo quem quiser votar contra o eBrasil, seja Troll, seja PHD ou de qualquer
outro partido.
Henrique: Hoje se você fosse CP, que atitude tomaria acerca da nossa economia?
Abdon: Não seria minha intenção ser presidente, nunca foi (risos), mas já que a pergunta levanta isso, eu criaria um novo sistema de controle das finanças do estado, para que o dinheiro público fosse melhor aproveitado e melhor direcionado para os investimentos corretos, guiado por uma equipe formada pelos maiores especialistas nesse campo. Mas isso sem dúvida é uma ideia muito, muito, muito distante...
Henrique: O que fala sobre a PPP (Parceria Público-Privada)?
Abdon: Não sei quem pensou nessa ideia, mas se soubesse gostaria de apertar-lhe a mão e lhe parabenizar. Sem dúvidas é uma das melhores ferramentas a uso dos ebrasileiros. Na minha opinião, jamais deveria perder o uso.
Análise sobre a Entrevista:
Eu, pessoalmente, gosto de pensar que mesmo divergindo, podemos chegar num ponto de concordância. Eu já havia discutido com o congressista Lander sobre o aumento do salário minimo e tinha exposto que isso fortaleceria nosso mercado interno, sendo que ele já havia me dito que na situação atual isso era suicídio. Contudo, muitas vezes, não compreendemos as ideais dos outros por que acabamos embriagados pelas nossas próprias convicções. Eu acreditava que o aumento do salário minimo acabaria com o mercado negro, forçando as pessoas a comprar no mercado comum, e que isso fortaleceria nosso Estado, mas após ler a entrevista dada pelo Abdon, percebi que muitas vezes nossos conceitos políticos e econômicos não se aplicam a tudo, e que sempre o meio termo deve ser usado para que todos cheguem num comum acordo. Pois aqui, no eRevollution, a moeda universal é o gold, e não tem como mudar isso, pois ele sempre é o intermediário no comércio mundial, eu não havia cogitado isso, e devo agradecer ao Abdon por ter dado muito boa explicação sobre unto. Eu acredito que evolui nesse sentido, pois não existem verdades absolutas, elas são moldadas por nossos ideais, caráter e crenças. Muito obrigado!
GOSTOU DO ARTIGO? DEIXE SEU COMENTÁRIO! VOTO E SE INSCREVA NO JORNAL, LEMBRANDO QUE ISSO APOIA A MÍDIA eBRASILEIRA!
Support
Comments (5)
PND Entrevista: Congressista Abdon! - www.erevollution.com/pt/article/14656
VOTADO
kkkkk Muito divertida a entrevista! Duas figuras ilustres do eBrasil kk
apesar do abdon ser ausente no congresso, só aparece e lança lei errada, a entrevista dele foi boa kk