Published in Brazil - Political debates and analysis - 15 May 2016 22:09 - 2
Boa Noite a Todos os eCidadãos Brasileiros.
Antes de darmos inicio a continuação do estudo gostaria de agradecer a participação de todos no ultimo artigo. Cada comentário tem um valor significativo para a comunidade e para os leitores independente de ideologia. Em um modelo democrático a divergência de opiniões é mais do que saudável, é necessário e ao contrário do que muitos afirmam não empobrece o país mas dignifica cada um que está trabalhando para melhorar o eBrasil.
Gostaria de agradecer mais uma vez o apoio daqueles que votaram na minha participação ao congresso e também afirmar que estou a disposição daqueles que desejam entender minha atuação no mesmo.
Acabo de verificar que a lei de redução do VAT para alimento foi aprovada conforme o link https://www.erevollution.com/br/country/law/10/Brazil/5940. Isso deve dar melhores condições aos vendedores de food que já não tem Bônus Full. O Congressista Jose Mouro com ideais econômicos liberais obteve esta vitória e já deixo meus parabéns por sua atuação!!
De qualquer maneira já foi lançado nova lei para o retorno das taxas anteriores. Vamos acompanhar o período de votação e confirmar se o congresso permanece com sua decisão anterior. Vale lembra que amanhã já teremos novos congressistas atuando nessa votação. Espero que as novas taxas de 1% de VAT possam permanecer.
Multipartidarismo ou Pluripartidarismo
Pluripartidarismo, também conhecido como sistema pluripartidário ou multipartidário, é um sistema político no qual três ou mais partidos políticos podem umir o controle de um governo, de maneira independente.
A formação de partidos políticos constituiu em uma das mais importantes manifestações da diversidade de opinião a ser garantida pelos regimes que se definem como democráticos. A organização de um partido político pressupõe que um grupo de pessoas, em variadas regiões de uma mesma nação, partilha de perspectivas e interesses que devem ser representadas no cenário político nacional.
No sistema pluripartidarista, os membros da sociedade civil podem formar seus partidos políticos, desde que estes primem pelos fundamentos da Constituição e da democracia. Alcançados esses dois pressupostos, o partido político se forma a partir de pequenos núcleos de reunião que buscam discutir e sedimentar quais são os interesses dessa nova instituição. Superada essa etapa formativa, ele deve par a divulgar as suas diretrizes em outras regiões do país.
Ainda hoje, poucos são os sistemas políticos democráticos em que a lógica do sistema pluripartidarista não seja expressamente permitida. Para alguns estudiosos, a limitação das estruturas partidárias fere diretamente a liberdade de escolha e opinião que sedimentam um regime liberal. Em contrapartida, outros críticos apontam que o excesso de partidos em um governo acaba desarticulando a valorização e o debate de questões que atingem uma quantidade significativa da lação.
Fonte: Brasil Escola
"Multipartidarismo impede concentração de poder politico" - Valeriano Costa - Professor UNICAMP
Se você gosta de politica e deseja conhecer mais sobre este módulo no jogo então eu aguardo seu contato.
Abraços a Todos e bom Jogo!!
Mester Yoda
Support
Jose MouroLucifer WalpurgisnachtComments (2)
Ótimo artigo, como sempre, Mestre Yoda!
Quanto à taxação, infelizmente é provável que o novo congresso reverta a decisão... Mas com o apoio do PHD consegui me reeleger e novamente estarei lutando pelos ideais liberais, pelos trabalhadores e pelos empresários brasileiros! Viva o PHD!!!
votado