Published in Brazil - Social interactions and entertainment - 06 Jun 2016 16:11 - 30
* Todos os dados desse artigo foi colhido no dia 147 do jogo.
Recentemente o Brasil encontrava-se em guerra contra Taiwan. Após algumas derrotas e outras vitórias (algumas de forma épica, por sinal), conseguimos expulsá-los aqui da América do Sul. Por ter sido uma guerra desgastante e por nós termos atingido o nosso objetivo, que era expulsar Taiwan aqui do território sul americano, foi inado um tratado de paz entre os dois países no qual foi positivo para ambos os lados. Você pode ler mais sobre o tratado clicando aqui.
O Brasil mostrou que, junto aos seus aliados da FAS (Forças Armadas Sul Americanas), se nos organizarmos, conseguimos fazer um enorme estrago. Não atoa nós detemos o maior dano das Américas, como pode ser visto abaixo.
Porém, estamos longe de ter o dano de um país de potência da Europa. Por exemplo, temos aproximadamente 1/5 do dano da Sérvia; 1/4 do dano da França e 1/3 da Ucrânia.
A forma de aumentar o nosso poderio militar e um dia ser um dos maiores do jogo (não só das Américas) seria aumentando o número de cidadãos ativos no jogo, que por consequência aumentaria o nosso dano. A forma mais interessante para se alcançar isso e ter um resultado a médio prazo (entre 3-5 meses) seria por meio de um babyboom.
O que seria um babyboom? No jogo, babyboom é o nome dado para a chegada de novos jogadores em grande quantidade, através de anúncios em sites, blogs e afins.
Apesar do Brasil possuir 1445 usuários no jogo (sendo im, a 8ª maior lação do eRevollution), temos menos de 10% que realmente são ativos e lutam diariamente, como pode ser visto no gráfico abaixo:
Se um dia quisermos ser uma potência, temos que aumentar o número de cidadãos ativos e que realmente participem do jogo, pois menos de 10% de combatentes é um número bem baixo. Se com essa quantia de jogadores conseguimos fazer 7,8bi de dano, imagina com 200, 300 jogadores ativos?
Atualmente, se distribuirmos os jogadores por força, teremos a seguinte clificação:
Como podemos observar, ainda temos poucos jogadores a nível de ser considerado "tankers", com mais de 2000 de força. Mas temos uma quantia boa de jogadores que podem se tornar futuros tankers, com 1500-1999 de força. A ideia do babyboom seria aumentar essa base e em médio prazo termos um dano consideravelmente maior que hoje.
Tendo isto em vista, venho propor à comunidade brasileira um babyboom. Para ter sucesso num babyboom, não é só necessário ter gente para patrocinar (com dinheiro RL, obviamente) mas também de uma comunidade disposta a receber bem os novatos e reter o maior número de jogadores possíveis. Ou seja, precisamos de uma comunidade unida e com vontade de ensinar os novos jogadores que chegarem.
Quem tiver interesse em participar, entre no tópico do fórum oficial onde vamos arrecadar o dinheiro e planejar o babyboom.
Se gostou da ideia, por favor vote e compartilhe o artigo. Se tiver uma sugestão ou algo do tipo, comente aqui em baixo.
Support
Comments (30)
v+
Muito boa a analise ! Parabéns !
Parabéns pelo artigo
Muito bom.
votado
@trnql fvrvl ao clicar no link que direciona para o fórum esta dando acesso negado (mensagem de confirmação de conta mesmo ela já estando confirmada).
@Abzuit, tem acesso ao Cantinho Brasileiro? Se sim, então tente logar normalmente pelo fórum e procurar pelo tópico no CB que ele está lá. Se não tiver acesso, tem que pedir na área de Permissões do fórum
agora foi :^P
Preciso de acesso no CB... please?
v+ sub+
opa
dfsd
S 298 v30
v
v+
v good article! congratz!
V+S
Não faço parte do fórum, mas quero uma cota do BB.
Isso é mais importante do que aumentar a produção ou criar uma MU no jogo.