Publier en Portugal - Premiers pas sur eRevollution - 03 Aug 2016 08:16 - 7
Boas pessoal,
hoje vou falar um pouco sobre os bónus industriais. Como sabem, cada país está dividido em regiões, e cada uma destas regiões possui um determinado recurso natural, que pode dar um bónus de produção numa área industrial.
Existem 15 recursos naturais, divididos pelas 3 áreas industriais:
Cada recurso natural dá 20% de bónus de produção, caso a região tenha trade route com a capital, ou 10% caso não tenha trade route. Uma região tem trade route com a capital quando é possível traçar um caminho entre essa região e a capital, sem par por territórios estrangeiros.
Não é possível acumular bónus do mesmo recurso natural. Se um país possuir mais do uma região com o mesmo recurso, o bónus será de 20% (caso uma das regiões tenha trade route), ou então 10% (caso nenhuma possua trade route com a capital).
Isto faz com que o bónus máximo seja 100% em cada uma das áreas industriais, 20% de cada recurso natural.
Na imagem em baixo podemos ver o exemplo do Japão. Tem uma região com madeira, o bónus dado é de 20% pois a região possui trade route. Uma região com Sal, o bónus é de 10% pois a região não tem trade route. No caso dos Cervos, apesar do Japão ter 2 regiões com trade route e 3 sem trade route o bónus continua a ser 20%. (não acumula)
Agora olhando para o caso de Portugal...
No mapa em baixo podem ver todas as regiões atualmente ocupadas por Portugal, com as ligações entre si inaladas a vermelho e as ligações diretas à capital inaladas a amarelo.
É possível ver que Portugal não tem regiões sem trade route, todas as regiões estão ligadas a pelo menos uma outra região nacional, que está ligada a outra… até chegar à capital. (Lisboa)
Aqui fica uma tabela com esta informação resumida:
Donner
AncestralBarrocaAlessandraAjkeNDaltonicDPoderosoCommentaires (7)
Ótimo artigo! Votado!
Bom artigo!
v+s, bom artigo
Parabéns e olha a prenda