Megjelenés helye Brazil - Pénzügy és kereskedelem - 24 Mar 2016 08:59 - 11
Seja bem vindo à Gazeta Econômica
INSTABILIDADE ECONOMICA E A RETRAÇÂO DA ECONOMIATemos visto os empresários sofrerem com baixos preços e falta de consumo, além de novos ecidadãos implorarem por ajuda de food e BRL para continuarem seu desenvolvimento.
Fato que a ajuda governamental de food diária é um pequeno alivio para a sobrevivência dos novos ecidadãos, mas será que isso manterá a complexa roda da economia girando e fazendo com que todos os ramos de atividade cresçam. É hora de refletimos sobre nossas decisões, pois o enfraquecimento de uma lação vai gerar perda de recursos e territórios mais cedo ou mais tarde.Começamos a ver preços reduzindo drasticamente o que desencoraja a criação de novos empresários que por sua vez diminui a infraestrutura e a produção nacional, a falta de consumo e os baixos salários só alimentam o circulo vicioso que nos leva cada vez mais para um futuro mais do que somente nebuloso, segue abaixo o informe dos atuais preços na data de hoje (24/03/2016) levando em consideração os menores preços.
Food MAT. : 0,02 BRL________________________________________
Weapon Mat. : 0,03 BRL
________________________________________
Food Q1 : 0,04 BRL
________________________________________
Weapon Q1 : 0,05 BRL
________________________________________
Food Q2 : 0,12 BRL
________________________________________
** Foi trabalho somente dados com mais relevância nesse momento da economia!
Percebemos que a indústria gera poucos lucros e os mais prejudicados são os novos empresários que estão tentando se fortalecer diante de um cenário bem complicado. Mais do que isso o baixo lucro representa pouca oferta de emprego já que o impacto no faturamento é alto e o retorno (vendas) nem sempre são garantidos além de observarmos que os preços continuam baixando gerando prejuízos tanto para empresários quanto para ecidadãos que no fim das contas ou ficam sem emprego ou com uma remuneração muito baixa.
Todo esse processo é chamado de deflação o que nada mais é que a queda excessiva dos preços. A baixa dos preços gera uma sensação de que as coisas estão boas já que pode se ter mais acesso aos recursos, entretanto nos temos que respeita o primeiro princípio que é a geração de riqueza e sem essa riqueza tudo começa a parar como, por exemplo, campos de treinamento e evolução das fabricas para produção de melhores materiais e produtos, sem falar que depois de todo o esforço para gerar esta riqueza provavelmente vai haver poucos consumidores para adquirir esta fatia do mercado. Muitos devem estar se perguntando, ótimo você esta apontando um problema, agora de a solução?Enfim, antes de apresentar qualquer ideia ou proposta eu quero dizer que ninguém é detentor da verdade nesse unto tão complexo e que é preciso união de diversas camadas de nossa sociedade para revelar uma possível solução para o caos que vai se seguir se não agirmos com eficiência e rapidez, é preciso debate boa vontade e principalmente a realização de acordos e parcerias entre produtores de matérias primas, empresários, ecidadãos e o governo eBrasileiro. Tudo que seguir abaixo é para fomentar o unto e o debate de questões tão importantes, portanto perdoe-me se algum erro for cometido. Uma primeira ideia seria o combate da deflação com a inflação, sendo im precisaríamos que mais BRL fosse injetado na economia fazendo com que a moeda perdesse algum valor, mas por outro lado fazendo os preços subirem e o consumo aumente juntamente com os salários propostos. Claro que isso demandaria um esforço enorme do governo com descapitalização de suas reservas e, além disso, a economia é algo que pode não responder como às vezes pensamos, fato esse que nos faz refletir se todo o risco pode valer a pena.Uma solução mais radical e muitas vezes utilizada é a guerra, sim porque ela demanda muita necessidade de recursos e isso forçaria o consumo e a roda da economia volte ao seu rumo natural, com isso haveria mais escez de material o que subiria o preço que por consequência subiria todo o restante fazendo com que fosse mais fácil manter o desenvolvimento da indústria, campos de treinamento e de ecidadãos.
Fato é que existem mais estudos de como se abordar a economia em tempos de crise e o governo é preponderante nos resultados finais de como nosso eBrasil vai seguir daqui para frente, eu espero poder ter contribuído de alguma forma com este artigo para todos meus irmãos de nação.
A economia é algo complexo e difícil de ser discutido eu sei, mas precisamos nos mexer para que todos possam disfrutar de uma nação forte e estável com um futuro sólido pela frente.Obrigados a todos e boa sorte.
Críticas? Sugestões? Dúvidas? Comente o artigo.
Jutalmazás
anadersonHozzászólások (11)