刊登在 Portugal - 社交娛樂 - 22 Jul 2016 04:31 - 9
Encontrei o Ancestral mascarado de Chewbacca (talvez, mascarado para ninguém o reconhecer...), um pouco alterado, enquanto bebia Ucal e comia uma bola de Berlim. Estava com os olhos vermelhos, só soube da razão no final da entrevista... Mesmo im, disse-me que estava em condições para ser entrevistado e aproveitei. O Ancestral é responsável por todas as suas respostas, não me responsabilizo por danos colaterais. :P
1. Prometes dizer só a verdade e toda a verdade?
Nim :P
2. Agora que és presidente, como lidas com a fama? O que dizem as pessoas, quando te abordam na rua?
A maioria das vezes, dizem-me que estou cada vez mais jeitoso. Quanto à fama, é complicado. Chovem convites para os próximos reality shows. Tento recusar todos.
3. Mas nem sempre foste tão famoso… Fala-me do teu percurso até a este amado estrelato. Como conheceste o jogo e o que te cativou a envolveres-te nele?
Muito pessoal da minha faculdade começou a jogar e eu vim de “arrasto”. Quanto ao que me cativou, foi mesmo o aspecto de lutar e... ter uma desculpa para fazer umas pausas nos estudos :P
4. Até hoje, qual é a acção que mais te orgulhas de ter tomado no eRev?
Convidar-te para o jogo, claro!
5. Sei que, como Presidente,estás disposto a ver o país crescer demograficamente… Conta-nos quais os ingredientes necessários para envolver/integrar novos jogadores?
Uma boa plataforma externa, que promova a possibilidade de os jogadores interagirem entre si e conhecerem-se. O jogo é bastante limitado neste aspecto, daí termos recorrido ao Discord para criar um servidor para ePortugal.
6. Qual a tua opinião sobre o clima entre jogadores?
Do que vejo, é bom. Do que sei de outras comunidades, comparando com a nossa, vejo a nossa comunidade muito saudável, com os portugueses sempre dispostos a ajudarem-se. Pelo Discord existe sempre muita conversa diária e, regra geral, boa disposição com fartura!
7. Como achas que vai ser o futuro do país (económico e militar)?
Se ePortugal continuar a ser gerido como tem sido até agora, tem tudo para correr bem. Militarmente provámos a nossa competência ao lutarmos durante quase um mês e vencermos uma frente de guerra dupla contra a Espanha e a Venezuela. Também temos mostrado o nosso valor em batalhas pelos aliados. É importantíssimo ajudarmos os nossos aliados, tal como eles nos ajudaram a nós. Nunca se esqueçam disso. Economicamente, é continuar a apostar no mercado interno. O mercado está estável, sendo que o Estado controla um dos rates (preço do PTE) e o outro rate de troca deixo livre mas vou controlando para não existirem abusos. As contas estão mais saudáveis que nunca apesar da grande despesa com os MPP dos aliados e do aluguer de regiões para maximizarmos os bónus nacionais.
8. E o teu futuro, o que pensas continuar a fazer no eRev?
Penso continuar a jogar. Procurar novos desafios. O futuro está em aberto.
9. Ser CP está a corresponder às tuas expectativas?
Tem sido uma boa experiência mas já me queimou bastante. Gerir os vários aspectos nacionais e ainda a representação de Portugal na aliança MDP revelou-se ser bastante exigente em termos de trabalho e tempo necessário. No entanto, considero que o trabalho desenvolvido foi competente e sério. Basta ver a evolução que Portugal teve ao longo deste tempo nos mais variados aspectos.
10. Até que ponto consideras que a tua posição política e económica no jogo é um reflexo das tuas posições referentes aos mesmos pontos, na vida real?
Em nada, mesmo. Se falarmos em utopias, a minha é a Anarquia. Portanto, aqui no jogo, acabo por umir uma “personna” ou alter-ego. Não vale a pena entrar em discussões sobre o tema. Basicamente, as mecânicas do jogo permitem certas coisas e concentro-me em ser realista e procurar o melhor outcome possível dessas mesmas mecânicas. Apenas e só isso, sem ideais de grandeza nem coisas impossíveis de se fazer.
11. O que pensas sobre o congresso e a sua constituição?
O Congresso tem vindo amostrar-se mais participativo e isso é sempre de louvar. A sala do congresso no Discord também ajuda à discussão de ideias de forma simples e rápida, guardando o histórico de tudo o que é dito. Quanto mais pessoas a quererem contribuir de forma positiva, objectiva e séria para o desenvolvimento do país, melhor. Quanto à constituição, sem ter a certeza do que te referes, vou falar num aspecto do qual desgosto bastante: o factor de desempate em caso de igual número de votos. É, basicamente, uma treta.
12. Corre o rumor que fizeste exigências aos ministros, tais como o Sucateir0 cantar-te uma música de embalar à noite, com a voz do pato Donald. Qual é a melodia que ele te canta?
A “E Depois do Adeus” em quaqua.
13. Por detrás dessa persona de Presidente, na qual tens de te mostrar sempre forte, sempre pronto a representar os cidadãos… Há um homem, um homem jovem e sensível, um homem que se preocupa com grandes causas. Fala-me sobre a tua paixão pelo Star Wars, como é que começou e o quanto te faz chorar.
Começou desde sempre. Todos os fins-de-semana via os 3 filmes da trilogia original. Sempre colecionei tudo de Star Wars, desde actions figures a MicroMachines. Agora ando mais pelo “mobiliário”. É, sem dúvida, o Universo de fantasia que mais me fascina. Vejo as séries de animação, leio as BD e novels, jogo os jogos, etc... Tudo o que tenha a ver com Star Wars, eu gosto! O início do Episódio 7 (o novo filme), quando se inicia a épica música intro e aparece o logo do Star Wars fez-me chorar. Muito.
14. És louco por outras coisas,tal como és pelo Star Wars? Se sim, quais?
Hum... A níveis diferentes mas sim. Benfica (apesar de não ter palas nos olhos), pizza e francesinhas... E tu, claro :D
15. Quais são as tuas bandas favoritas?
Tool, Deftones e Queens of the Stone Age.
16. Quais foram os melhores concertos da tua vida e os melhores cartazes de festivais com que te deparaste?
Melhores concertos: Roger Watersno Pavilhão Atlântico, Slipknot e Prodigy no Alive 2009, Death from Above 1979 no PdC 2011, Rammstein no RiR 2012, Queens of the Stone Age no SBSR 2013, The Libertines no Alive 2014, Electric Wizard no Reverence 2014, Tame Impala no PdC 2015... Enfim... :P
Melhores cartazes:
RiR 2008 (dia 6 e dia 7): Machine Head, Metallica, Kaiser Chiefs, Offspring, Muse, Linkin Park…
Alive 2009: Mastodon, Lamb of God, MachineHead, Slipknot, Metallica, Eagles of Death Metal, Placebo Prodigy, Crystal Castles, TV on the Radio, Klaxons, Hadouken, Lykke Li, Deadmau5…
Alive 2010: Deftones, Alice in Chains, Faith No More, Kasabian Pearl Jam, LCD Sound System, The XX, Florence + The Machine, Gossip, Bloody Beetroots Death Crew 77, Peaches…
SBSR 2013: Queens of the Stone Age, ArcticMonkeys, The Killers, Kaiser Chiefs, Azealia Banks, Black Rebel Motorcycle Club, Digitalism, Nina Kraviz…
Reverence 2014: Electric Wizard,Graveyard, Red Fang, Wytches e 79 outras bandas!!!
Mas o melhor de sempre… SBSR 2006 porque o dia 26 de Maio tinha TOOL, DEFTONES, Placebo e Alice in Chains!!
17. Se só pudesses escolher um festival português para ir, qual seria e porquê?
Sem dúvida, Paredes de Coura. Primeiro porque o festival é já um ícone de Portugal e traz sempre bandas de qualidade, por vezes desconhecidas mas que acabam por “rebentar” pouco tempo depois (basta ver a quantidade de bandas que vão ao PdC num ano, e no seguinte já estão no Alive ou SBSR). Depois, pela experiência em si. A zona é linda, o rio, a natureza, o facto de conhecer a vila e conhecer pessoas de lá, o ambiente no campismo (já fui a bastantes festivais e, apesar de ser cliché dizer isto, não, não há ambiente como o de PdC em lado nenhum)... Tudo isto faz com que seja a escolha certa!
18. Existe algum “guilty pleasure” na música? Aquela música ou banda em específico que é considerada má mas, no fundo, tu até gostas? 😉
A Umbrella-ella-ella-e-e-e-e-e-e
19. Que séries acompanhas, actualmente e, além de GoT, qual é aquela que aconselhas?
Actualmente estou a ver Marco Polo, Tyrant, Mr Robot, Preacher, Stranger Things... São as que estão nas prioridades para ver agora... Como já sabes, eu devoro séries mas quando o tempo não é muito, algumas ficam para segundo plano. Uma série para verem? Ok, vou sair do cliché: vejam Utopia.
20. Houve alguém a influenciar-te para este mundo da música/cinema?
Os meus pais. O meu pai tem como bandas preferidas: Pink Floyd, Led Zeppelin, Sex Pistols, Ramones, etc, etc (os clássicos todos). Já a minha mãe, é algo metaleira haha. No cinema também foram eles.Basicamente eram os filmes que viam e desde cedo fui-me habituando a escolher filmes que gostava bastante.
21. O que te faz rir? Que tipo de humoristas, vídeos, etc?
Ver pessoas a cair... LOL.
Vídeos: tantos... Sempre fui um explorador do youtube... Conheço tanta coisa... Vou-me ficar pelo Fail Army... Vão ver. Tem um “best fails” por semana, por mês e ainda compilações temáticas.
Humoristas: para além dos clássicos maioritariamente americanos, gosto de alguns trabalhos dos Gato Fedorento e Bruno Nogueira. Mas o melhor é o Rui Sinel de Cordes.
22. Ao estilo do podcast do Bruno Nogueira, és obrigado a escolher uma: Preferias… Fazer sexo com uma ovelha, mas ninguém saber. Ou… Não fazer sexo com uma ovelha, mas TODA a gente pensar que o fizeste?
Essa já é clássica mas a versão que conheço é mais hardcore e envolve cavalos. Por isso, com a ovelha, preferia fazer! :O
23. Há aqui uma grande questão,colocada pelo “nuno258”, mas que todos nós tivemos medo de perguntar antes desta entrevista, mas sempre estivemos muito curiosos… Gostas de pimentos? Por favor, justifica.
Sim. De todas as cores. Se forem ados no carvão então... Ui...
24. Wait… Esses olhos todos vermelhos… O que dizem eles? Tendo em conta o teu estado, acho que estás na condição perfeita para me dizeres como é o Ancestral fora do eRev! Não vale só dizer coisas boas 😄
O Ancestral fora do eRev é um gajo que gosta de música, cinema e séries (ainda ninguém tinha percebido haha). Sou estudante universitário e estou quase a terminar o curso, sou muito preguiçoso, de mês a mês vou ao ginásio, toco guitarra quando me lembro, jogo computador (principalmente jogos de estratégia), leio muito, tenho uma fibrose no tendão no pé esquerdo que me lixa de vez em quando, como demasiado (de acordo com os meus pais)... E se os meus olhos estão vermelhos, isso deve-se a ter acabado de consumir uma substância ilícita para ir dormir mais descansado.
25. Se isto fosse uma entrevista de emprego, achas que ficavas com o cargo?
Claro. Porque a entevistadora tem um crush enorme por mim. “façil”
26. E, para finalizar, sei que é pouco profissional, mas… dás-me um autógrafo?
Sempre, onde quiseres, com o que quiseres 😛
--------------
Quero agradecer ao Ancestral, por ter colaborado e por ter levado as coisas com bom humor :)
Subscrevam o jornal, comentem e votem! Para continuarmos com as entrevistas!
贊助
PoderosorrferreiraAncestralTHE J0KERAjkeNPedroViana評論 (9)
Votado
excelente entrevista, parabéns!
Mt bom! Consilia a seriedade com o humor, gostei!
Boa entrevista, votado
Foi um prazer Alessandra E continua!! Os pormenores das imagens relacionadas com Star Wars dão aquele toque extra hehe
muito bom
V
Obrigada pessoal e, especialmente, ao Ancestral por ter dado boas respostas! Senão isto seria uma seca :p
interessante
Boa entrevista votado