Опубліковано в державі Portugal - Політичні дебати та аналіз - 08 Dec 2016 07:37 - 21
ePortugal, 07 de dezembro de 2016, eDia 332.
Saudações caros ePortugueses,
Hoje, o governo tem o prazer de apresentar a todos o Ministério das Comunicações (MoC). A partir deste canal os usuários terão acesso a informações acerca de tudo que acontece em ePortugal e no eMundo, além de poderem desfrutar de vários eventos e promoções que serão realizados pelo MoC.
Para iniciar nossas atividades trazemos a primeira edição deste mandado do "Coffee Break com o Presidente". Neste artigo a lação poderá acompanhar de perto as ações do presidente e as pretensões do seu governo, além de sanar algumas dúvidas sobre acontecimentos recentes. Desejamos a todos uma ótima leitura.
MoC: Presidente, qual a sua opinião em relação ao aumento da lação do país com a chegada da TROLLs?
Ancestral: Antes de mais, quero desejar-te as boas-vindas a ePortugal e também votos de um ótimo trabalho no Ministério das Comunicações. Até agora, tem sido mais que positiva! ePortugal era um país de calibre médio, estando clificado pelo 18º lugar nos rankings militares, económicos e de player base. A chegada dos TROLLs catapultou ePortugal para o top10 mundial a todos os níveis. Somos, todos juntos, uma super-potência do jogo agora. Isto abre desde logo várias portas para objectivos ainda mais ambiciosos. Extra indicadores in-game e extra-jogo, a chegada da TROLLs também foi muito benéfica! Existe agora mais agitação no mercado nacional, a economia nacional duplicou, o firepower aumentou em cerca de 50%, os chats ingame estão muito mais activos, o dano de Portugal não pára de bater records (ainda ontem, 1,9B de dano pela França, estão todos de parabéns) e, extra-jogo, a comunidade no canal de Discord está a aumentar cada vez mais, com imensos membros da TROLLs já completamente integrados. Estou cada vez mais convicto que esta vertente social de escape da vida real se torna tão ou mais importante que o jogo em si e é bom ver os TROLLs integrados com o resto da comunidade. O facto de termos a mesma língua e culturas semelhantes ajuda bastante nesta integração. Convido todos os TROLLs que ainda não andam pelo Discord para virem! Tenho a certeza que os que já lá andam estão a gostar da experiência de socializar com os restantes jogadores!
MoC: Para você, quais são os maiores desafios que ePortugal enfrenta hoje?
Ancestral: Hoje, os maiores desafios são mesmo nas áreas de relações externas e de guerra. Depois de alcançados os bónus de 100% food, 100% armas e 80% casas, algo histórico para ePT e só possível através de imensas horas diplomacia pura e dura, reuniões infindáveis e noitadas, ePortugal está melhor que nunca. Agora tudo se prende com as decisões a tomar daqui para a frente. De facto, os jogadores têm de ter alguma acção ou o jogo perde o interesse. Não posso prometer nada mas já iniciei conversas que podem levar ePortugal a fazer algo que ainda não foi feito, sendo tipo um "think out of the box". Mas existem outras possibilidades e nada está fora da mesa. Em termos de relações internacionais, a nova regra de máximo de 6 MPP vem complicar bastante as coisas. Ter um máximo de 6 MPP com a duração de um mês faz com que todos os países tenham de escolher muito bem com quem se aliam. Isto porque tu podes ter excelentes relações com um país mas se inam MPP e depois nenhum dos dois entra em conflictos, na prática, esse MPP vale zero in-game.
EPortugal encontra-se sem aliança, sendo um dos poucos países nesta situação. Iremos ver como os nossos aliados se movimentam e se inam MPP só com membros das suas alianças ou se abrem espaço para incluir ePT. Iremos por certo tentar também algumas coisas novas. Mas nada depende só de nós e as regras do jogo estão muito apertadas.
MoC: Qual o caminho que ePortugal vai seguir agora que se encontra sem ligações a nenhuma aliança?
Ancestral: Pois precisamente... É uma incógnita ainda. Fomos abordados por todas as alianças mas com a regra dos 6MPP, acaba sempre tudo por ficar pendente. Existem propostas boas mas quando ePortugal anunciou a sua saída da antiga MDP, tínhamos motivos, sendo um deles a falta de apoio que tivémos durante a última campanha Ibérica. O jogo encontra-se muito focado nos Balcãs/Europa Central. E isso é algo que, como pudemos ver, nos afectou quando chegou a nossa hora de ter acção. São tantos os factores a ter em conta que só o tempo o dirá. O Ministério de Relações Externas irá articular directamente comigo neste âmbito e iremos tentar fazer com que ePT siga o melhor caminho para a comunidade.
MoC: Cabe a possibilidade de que ePortugal entre em uma aliança com interesse mais voltado para a região?
Ancestral: Talvez. Uma aliança "balcan based" ou com fócus nos balcãs já mostrou não ser o ideal. No entanto nem sempre é im e pode existir possibilidade de conciliar dois mundos. Como já disse, só o tempo e o trabalho do MoFA o dirão.
MoC: O senhor é hoje o usuário português que mais vezes umiu o posto maior do governo, tendo sido seis vezes presidente. A que se deve isso? Falta de jogadores para competir ao cargo?
Ancestral: Não considero que seja falta de competição... Para se ser CP é preciso interesse e tempo, muito tempo. Também é preciso estar dentro do panorama internacional. É bastante cansativo e acaba por ser um trabalho individual pessoal nesse aspecto. O Governo é, e sempre foi, aberto a todos os que queiram trabalhar e tenham empenho, independentemente de MU ou Partido Político. Quem trabalha, chega lá.
MoC: Fazendo um paralelo entre a primeira vez que você umiu a presidência e hoje, em quais pontos ePortugal evoluiu mais? O que de positivo podemos tirar hoje de ePortugal que antes não tinha?
Ancestral: Quando umi a presidência, ePT não tinha mercado interno, ePT nunca tinha travado uma guerra com sucesso nem sequer conquistado uma região com capacidade de a ter, ePT tinha um canal de irc onde apareciam sempre as mesmas 3 ou 4 pessoas apenas. Hoje em dia somos uma potência mundial, temos o 3º melhor perfil de bónus, nunca mais perdemos qualquer confronto em que nos envolvemos, temos colónias em países diferentes, temos um dos, se não mesmo o melhor mercado monetário do jogo, com CC sempre a preço fixo e, acima de tudo, temos uma verdadeira comunidade de jogadores que proporcionam horas de diversão e socialização, principalmente no Discord.
MoC: Infelizmente a mídia em ePortugal não é muito efetiva. Poucos jogadores têm interesse em publicar. Como você vê isso e como podemos superar?
Ancestral: É uma pena. Eu gosto bastante de ler artigos. Era algo a que não ligava no início do jogo mas que depressa mudou. Espero que com a criação do Ministério das Comunicações tudo isto mude. Acho que basta aparecer quem se interesse para vários jogadores perderem a "vergonha" e começarem a escrever. Força!
MoC: Existe alguma expectativa de que tenhamos algum novo babyboom em ePortugal?
Ancestral: Sim, existe e há membros do Governo com projectos para isso. Será feito no tempo certo, normalmente em tempos de guerra que é quando tudo está mais animado. Mas isto dos babybooms não cabe só ao Governo. Todos os jogadores têm capacidade de trazer novos jogadores e de os guiarem e integrarem na comunidade. Tem de ser um trabalho colectivo, de todos.
MoC: Em relação aos seus ministérios, quais são os planos para cada um deles?
Ancestral:
- O Ministério das Finanças (MoF) irá continuar com o controlo dos rates do Mercado, bem como o projecto de apoio à Industrialização, Project RoidZ e Project Major Alvega (alguns deles em articulação com outros ministérios).
- O Ministério das Relações Externas (MoFA) irá andar ocupado com o que já disse: principalmente os MPP, alianças e relações com países vizinhos.
- O Ministério da Educação (MoE) tem o objectivo de ser reactivado, criando alguns tutoriais, acompanhando os novados e ter aqueles projectos para os BB.
- O Ministério da Defesa (MoD) será activado com funções precisas e com novos membros.
Depois decidi criar dois novos ministérios:
- O Ministério do Interior, que irá incluir membros que estão responsáveis por um projecto em específico que não se enquadra em nenhum dos restantes ministérios. Será algo relacionado em exclusivo com a comunidade e relacionado com algum dos outros ministérios;
- O Ministério das Comunicações (MoC), que irá dar uma nova vida ao mídia de ePT e irá manter os cidadãos o mais informados possível, sendo este artigo o seu primeiro trabalho, parabéns!
Ancestral: Eu é que agradeço. Em termos de considerações finais só tenho a agradecer a toda a comunidade. Estamos melhor que nunca e todos sem excepção contribuíram para isso. Agora é continuar a melhorar! Apareçam pelo Discord para ficarem a conhecer melhor o pessoal com quem jogam e divirtam-se! Força ePortugal!
Винагородити
Big Pappa WolfAncestralAncestralAncestralAncestralAncestralAncestralAncestralAjkeNAjkeNAjkeNIsseiMarcialThe Last Lynx PardinusAlessandraDaltonicDDaltonicDDaltonicDDaltonicDKorgothKorgothJohn LucasSon GokuPedroVianaByeeLieutenant DildoLieutenant DildoBig Pappa WolfBig Pappa WolfMariaAliceLuciferFromHellMr Gabiru 749Коментарі (21)
[MoC] Coffee Break com o Presidente Ancestral https://www.erevollution.com/br/article/19424
Pole!
Nice to see the Coffe Break in eRevollution, amazing interview!
o7
Nice, I understood everything! o7
Aren....nao pera e outro jogo esse.....kkkkkkkkk
Hail Trolls, Hail Portugal o7
o7
Great friends, Hail portugal (° . °) 7
Excelente Boa sorte!!!
EXCELENTE ENTREVISTA.
Votado.
Quero agradecer ao Rick Q Adams e desejar a melhor das sortes ao MdC e a toda a equipa!
Grande MdC com um ótimo artigo, kkkkkk
07
Excelente nao entendi!!!
Ancestral noob